CERIMÔNIA DE ABERTURA DA JANELA DE ESPERA PARA O EDDIE AIKAU BIG WAVE INVITATIONAL

CERIMÔNIA DE ABERTURA DA JANELA DE ESPERA PARA O EDDIE AIKAU BIG WAVE INVITATIONAL

Edward Ryan Makua Hanai Aikau (4 de maio de 1946 – 17 de março de 1978) foi um famoso salva-vidas e surfista havaiano.

Filho de uma familia de vida simples e brava do Hawaii. Foi um surfista muito respeitado das ondas grandes. Morreu prematuramente aos 31 anos depois de sumir no oceano num acidente fatídico quando seu barco virou em alto mar. Ele e mais 27 tripulantes da Hokule’a (Embarcação produzida pela Sociedade Viajante da Polinésia em resgate a cultura das primeiras viagens a ilha) estavam fazendo a segunda travessia do Hawaii ao Taiti. Ele decidiu ir nadando sozinho até a ilha mais próxima em busca de ajuda e nunca mais voltou.

Atualmente é disputado um campeonato de ondas grandes em homenagem ao surfista, essa competição só ocorre quando as ondas em Waimea Bay alcançam 20 pés.

TEXTO WIKIPÉDIA

O Evento em homenagem ao Salva Vidas de Waimea estará com janela de espera esse ano! Excelente notícia para os fissurados em ondas grandes na remada, Grandes nomes do surfe mundial já venceram esse evento histórico! Kelly Slater, Jhon Jhon Florence, Ross Clarke Jhones, Keoni Dowing. A particularidade desse evento é que as condições na Baía de Waimea precisão estar extremas, acima de 20 pés de altura!

“Algumas semanas atrás eu pensei que não teria a oportunidade de surfar no Eddie Aikau Big Wave Invitational. Então, ao verificar meus e-mails, descobri um que fez o meu dia. O Eddie está de volta!
A cerimônia de abertura sempre tem uma sensação de pele de frango. É tão especial homenagear o legado do primeiro salva-vidas de Waimea Bay e um dos melhores surfistas de ondas grandes de sua época.” disse kai lenny em seu canal no You tube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *