julho 30, 2021

Monitores de Ondas

O seu portal do mundo das ondas

Conor Maguire dropa ondas de 60 pés na Irlanda

Fotos: Red Bull Content Pool

 

Texto: Red Bull Content Pool

Conor Maguire conquistou o mundo do surfe nos últimos anos e foi rápido em aproveitar a oportunidade de sua vida quando soube do furacão Epsilon dariam origem a ondas de 60 pés na costa de sua terra natal, a Irlanda.

Maguire surfa desde os 11 anos e se tornou o mais jovem europeu a ser selecionado para o prêmio Big Wave da World Surf League. Aos 26 anos também recebeu um convite para o famoso Punta de Galiea XXL em 2017-18, que o catapultou para um reconhecimento maior e global.

Desta vez, Maguire foi rápido em aproveitar a previsão do tempo que parecia boa demais para ser verdade quando ele viajou para Mullaghmore, Condado de Sligo. As violentas condições do oceano Atlântico foram causadas quando o furacão tropical Epsilon se fundiu com uma depressão para produzir ondas gigantes.

Mullaghmore – também conhecido como o ‘Prêmio Final’ – é bem conhecido pelos surfistas europeus de ondas grandes e essa tempestade criou ondas de até 18 metros de altura com Maguire acompanhado de perto por uma equipe de segurança e equipe de filmagem da Red Bull para sua viagem. Depois da grande aventura, Maguire disse à RTÉ News: “Existem apenas alguns dias como este em toda a sua vida, então, vivenciar isso hoje foi muito especial.”

Galeria Red Bull Content Pull