Edgard Groggia e Igor Morais seguem para o CBSurf Pro Tour no Ceará

Edgard Groggia e Igor Morais seguem para o CBSurf Pro Tour no Ceará

 

Atletas vão em busca da liderança do ranking brasileiro. Foto: Daniel Smorigo

 

Texto: Fábio Maradei/CBSurf

Finalistas na etapa inicial do CBSurf Pro Tour 2020, em Ubatuba, os paulistas Edgard Groggia e Igor Moraes, da equipe Natural Art, seguem para o Ceará querendo repetir as boas atuações e, quem sabe, voltar para casa com a liderança do ranking brasileiro de surf profissional. A 2ª etapa será realizada desta quarta-feira a sexta-feira (25 a 27), na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante.

“A expectativa é muito boa e tomara que tenha boas ondas como na primeira etapa”, diz Edgard. Foto Daniel Smorigo

Edgard foi o segundo e Iguinho o quarto na abertura do Circuito, numa final entre quatro paulistas, com Marcos Corrêa vencedor e o experiente Wiggolly Dantas o terceiro. “Me sinto bem confiante, principalmente depois da minha atuação em Ubatuba, com meus equipamentos, meu surf. Estou no foco. A expectativa é muito boa e tomara que tenha boas ondas, como foi na primeira etapa”, diz Edgard.

O surfista, que mora em Santos, terá o apoio de seu treinador, Pedro Souza, e viaja junto com Iguinho, com o líder Marcos Corrêa, a atual campeã brasileira Júlia Santos e também o líder das categorias sub16 e sub18 no CBSurf Júnior Tour, Caio Costa. Todos são agenciados pela The One Sports. Ele também destaca a parceria com a Natural Art. “É super importante ter esse apoio para poder competir tranquilo. Se Deus quiser, que seja a minha hora de vencer”, afirma o surfista santista.

“Seria muito legal ser campeão pela CBSurf. Eu seria o primeiro a ter os dois títulos”, disse Igor. Foto: Daniel Smorigo

Igor Moraes, o Iguinho, também demonstra confiança e almeja um feito especial. No ano passado, ele comemorou o título nacional pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). “Seria muito legal ser campeão pela Confederação Brasileira de Surf. Eu seria o primeiro a ter os dois títulos”, destaca. “Tive um bom começo na primeira etapa, boas semanas de treino, pranchas no pé, cabeça no lugar. Acredito que vem mais um resultado ótimo”, fala.

O surfista da praia de Maresias, em São Sebastião nunca surfou na Taíba, mas já estudou o lugar por vídeos. “A onda parece encaixar muito bem com o meu surf”, avalia o atleta, também destacando o patrocínio da Natural Art. “Eu fico feliz de ver o meu trabalho valorizado com o apoio da Natural Art, uma marca que me identifico bastante e temos um vínculo bacana há um ano e meio já”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *