Mundial de surf deve voltar só em abril na Austrália

Mundial de surf deve voltar só em abril na Austrália

Texto: WSL

Após os cancelamentos do Sunset Open e do Santa Cruz Pro por conta da pandemia de Covid 19 o circuito mundial de surf deverá retornar somente em abril com a perna australiana. A primeira etapa deverá ser em Bells Beach, com o Rip Curl Pro, a prova mais antiga do circuito mundial.

Com a suspensão de todas as competições de surfe no Havaí, o Sunset Open – agendado para 19 a 28 de janeiro de 2021 – e o Big Wave Jaws Championship Pe’ahi foram cancelados . A World Surf League (WSL) também decidiu adiar o CT Santa Cruz Pro, que estava marcado para 2 a 12 de fevereiro de 2021.

A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, o último evento planejado da etapa americana do Tour do Campeonato, é baseada principalmente no aumento de casos COVID-19 na Califórnia. O adiamento também foi fortemente influenciado pelo tempo que os atletas estiveram longe de casa e pelas complexidades das viagens globais durante a pandemia, o que causa desafios logísticos significativos para os atletas e funcionários para viajar para casa e voltar à Califórnia para o evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *