SWELL EVOLUTIVO  EM ALTO ASTRAL NA PRAIA DO ROSA

SWELL EVOLUTIVO EM ALTO ASTRAL NA PRAIA DO ROSA

No último final de semana aconteceu na Praia do Rosa a 5ª edição do Swell Evolutivo apresentado por WAVES. O evento realizou-se nas dependências do complexo Rosa Surf.

 As condições foram de bom surf na região entre Garopaba e Imbituba: exploramos a praia do Ouvidor no sábado de manhã.

Galera no Rosa Norte

Pela tarde realizamos trabalhos dedicados ao entendimento do oceano através do workshop ”Monitores Wavescheck” com Sandro Guanais. Além disso houve uma apresentação e trabalho físico com o André Costa do Studio Flow.

Ainda no final de tarde, as condições de surf melhoraram muito e partimos para um entardecer incrível no pico da Praia do Rosa Norte. Todos se divertiram e aproveitaram os ensinamentos que foram adquiridos durante o dia.

Erika Mioshi

No início da noite tivemos nossa confraternização em altíssimo astral com a presença da DJ Ali Maeski. Rolaram muitas risadas, algumas cervejas e muita vibração! 

Domingo pela manhã, iniciamos os trabalhos com um monitoramento eficaz em que analisamos novamente as previsões de ondas.

O local escolhido para o surfe foi, mais uma vez, o Rosa Norte. Boas ondas, sol, água com temperatura agradável e todo mundo numa vibração muito positiva.

MIGUEL RIVERO NO LUGAR CERTO!

Graças ao entendimento mais elaborado sobre o oceano, mar aberto e linhas de arrebentação, adquirido no dia anterior, a galera se sentiu mais solta ao surfar. Foi uma excelente experiência perceber o processo evolutivo dos participantes mesmo em poucas horas.

Durante o almoço, foi realizada uma palestra dedicada ao entendimento dos gráficos do Waves e, para finalizar, os participantes desfrutaram de uma massagem desportiva feita pela massagista Érika Mioshi

Todo esse trabalho foi arquitetado pelo idealizador e fundador do projeto” Monitores de Ondas”, Sandro Guanais.

 André Costa e Érika Mioshi trouxeram a compreensão da importância do preparo físico e da massagem desportiva após atividades físicas extremas.

Falamos também sobre o manuseio, cuidado e a utilização correta de equipamentos, tais como parafinas, no caso as excelentes Magnet wax; reparos instantâneos da Quimikall Surf e test drive das pranchas Marco Surfboards.

Contamos ainda com a participação especial de Valéria De Bem, proprietária da escola de Surf de Bem, que fica na Barra da Lagoa, Floripa e da surfista profissional, Marina Rezende, que trouxe ainda mais brilho em nossa imersão.

Calma que não acaba por aqui! Em janeiro teremos mais um evento “Swell Evolutivo LongBoard”, com Marcelo Foguinho, especialmente para a galera do longboard. Para fevereiro, desfrutaremos do Swell Evolutivo “É AS GURIA!”, dedicado ao público feminino.

TEXTO MARINA FIGUEIREDO

FOTOS SWELL EVOLUTIVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *